A Unipartners

Holding de Investimentos em INOVAÇÃO & TRANSFORMAÇÃO DIGITAL

Paixão por Tecnologia. Vocação para inovação.


Os acionistas da Unipartners já lideraram inúmeras operações de sucesso no segmento de tecnologia da informação, além de participar, como executivos, de diversos processos de Fusões & Aquisições do segmento. Hoje, nosso time é responsável por dezenas de investimentos em tecnologia e inovação por meio de nossa holding de participações e de fundos de investimentos da qual fazemos parte como investidores e como gestores.


Acreditamos em INOVAÇÃO como motor de TRANSFORMAÇÃO


Entre os nossos focos de atuação estão SAÚDE, SERVIÇOS FINANCEIROS e ENERGIA/ SUSTENTABILIDADE:


EMPREENDEDORES. INVESTIDORES. GESTORES.

A trajetória de sucesso se inicia com a UNITECH TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, criada em 1995. A empresa se fundiu em 2007 com a Braxis e posteriormente formou a CPM BRAXIS. Os acionistas da UNIPARTNERS lideraram a estratégia de crescimento da CPMBraxis que foi adquirida pela francesa CAPGEMINI, em 2010. A partir desse movimento, tornaram-se os principais condutores da estratégia de expansão da multinacional no Brasil, até 2016.

Já na Unipartners, fundada em 2010, têm sido responsáveis pela estruturação, captação, gestão e tração de dezenas de start up’s que vêm recebendo recursos de investidores institucionais, além de outras operações que receberam investimentos da própria UNIPARTNERS.

Nosso Time

Experiência e Paixão

Os time da Unipartners tem muita experiência no mercado de TI, além de amplo conhecimento em investimentos e fusões.



Sócios-Diretores


João Francisco Mendes Neto


Um dos fundadores da Unitech Tecnologia da Informação (1995), tendo conduzido a empresa até a fusão com a Braxis em 2007. Foi vice-presidente da CPM Braxis de 2007 a 2009, quando tornou-se a maior empresa brasileira de serviços de TI.

Bacharel em Ciências da Computação e mestre em administração na UFBa. Atualmente é acionista, presidente do conselho e diretor de Desenvolvimento de Negócios da Unipartners, participando da definição da estratégia de investimentos, do processo de identificação de oportunidades e estruturação de novos negócios.

Lecionou por cerca de 10 anos em graduação e pós-graduação no curso de Ciências da Computação e Gestão na UFBa.

Jack Cavalcanti Jr


Mais de 30 anos de experiência no setor de TI em empresas como a Odebrecht, Banco Econômico e OAS.

Foi um dos fundadores da Unitech em 1995, onde exerceu a função de COO. Em 2007, com a fusão com Braxis e posteriormente com a CPM, tornou-se vice-presidente da CPM Braxis , respondendo por Application Outsourcing.

Engenheiro Elétrico pela Universidade Federal da Bahia (UFBa). Foi um dos fundadores da Unipartners em 2009, atuando como empreendedor na estruturação de novos negócios.

Foi professor da Universidade Católica do Salvador.

 

Sócios-Conselheiros


Likiso Hattori


Mais 35 anos de experiência em TI, tendo passado pela Telecomunicações da Bahia (TELEBAHIA) e OAS.

Foi um dos fundadores da Unitech em 1995, onde foi responsável pela área de tecnologia e de inovação. Com a fusão da Unitech com Braxis e posteriormente com a CPM, assumiu o cargo de vice-presidente, atuando como o CTO.

Mestre em Sistemas e Computação pela UFPb, graduado em Processamento de Dados e Matemática.Foi professor da Universidade Regional do Nordeste, Universidade Federal da Paraíba, Universidade Federal da Bahia, Universidade Católica do Salvador e da Escola Superior de Administração do Exército (ESAEX).


Paulo Marcelo


Acionista-conselheiro da Unipartners e atual CEO da Solutis Tecnologia. Liderou grandes empresas de TIC de expressão nacional e internacional. Atuou como CEO da Resource IT e da Capgemini Brasil, foi co-fundador e sócio-diretor da Unitech, empresa que se fundiu com a CPM Braxis, além de VP e conselheiro da Brasscom.

Atua há cerca de 30 anos no mercado de TI, tendo desenvolvido competências na aquisição e integração de empresas, gestão comercial, operações e liderança de equipes de alta performance.

Mestre em Engenharia de Software pelo IPT-USP, pós-graduado em Administração de Empresas pela FGV-SP e graduado em Ciências da Computação pela UFBA. Além disso, cursou educação executiva na Harvard Business School e na Wharton / Insead.

Daniel Domeneghetti


Eduardo Sampaio


Fernando Perez


Liliane Bender